A importância de doações para crianças: contribua com o Lar Casa Bela

Atualizado: Jan 7

Doações para crianças é um tema fundamental a ser discutido, pois é na infância que elas conhecem os pequenos prazeres da vida e vão entendendo a importância dos sonhos. Toda criança merece ver a vida com olhos de esperança, assim como ter a garantia de construir valores em família.


Há também aquelas que criam memórias afetivas em cada pequeno momento que vivem com seus responsáveis. A doação para crianças é uma das formas de continuarmos mantendo essas lembranças, mesmo com aquelas que são retiradas dos seus lares.


Para muitas crianças a construção dessas lembranças está em processo, assim seus sonhos. Crianças querem suas famílias, desejam sentir o abraço caloroso dos seus pais e escutar histórias ao deitar para dormir.


Lar Casa Bela: um lar de amor

Imagine agora uma criança que não pode ter todos seus sonhos realizados. Uma criança que precisou arrumar suas malas e deixar para trás parte do seu pequeno mundo. Ela segue para uma grande casa, com as paredes bem coloridas e muitos brinquedos diferentes espalhados.


Conseguiu imaginar? É para esse lugar que algumas crianças vão e ganham novas oportunidades para conhecer o mundo. Este é o Lar Casa Bela, um ambiente em que crianças podem ser crianças novamente e construírem novas histórias para suas vidas.


Doações para crianças: contribua com um lar mais feliz!

No Lar Casa Bela, crianças de 0 a 17 anos chegam para serem acolhidas por meio da Vara de Infância e Juventude ou Conselho Tutelar. Essas instituições retiram os menores das suas famílias em casos nos quais seus direitos são violados. As situações são confidenciais ao setor judicial, mas a maioria está relacionada com a violência doméstica e vulnerabilidade social.


Chegar em um novo ambiente com pessoas desconhecidas é sempre um processo de acostumação. Se para algumas crianças explorar novos locais é divertido, para outras a primeira ação é a mudança de comportamento. Sendo tímidas ou não, todas essas crianças possuem o desejo de voltar a viver em família.


É como arrumar sua mala para uma pequena viagem de 2 dias e ao chegar no destino descobrir que não tem prazo para voltar. Quando chegam no seu novo lar temporário, essas crianças passam por uma grande ruptura, e o papel do acolhimento é cuidar, garantir direitos e permitir que suas histórias sejam tratadas com carinho.


Mas se com as crianças é feito um trabalho de adaptação a uma nova realidade - com acompanhamento de profissionais e psicólogos, com os responsáveis não seria diferente. O Lar Casa Bela tem como objetivo principal a reinserção familiar e, por isso, também se fala com esse núcleo. Apesar de separadas, as crianças são pertencentes a um lar e uma família. Como forma de continuar mantendo esse laço, pais podem realizar visitas 3 vezes por semana, com autorização judicial, e estar presentes na vida dos pequenos.


A reinserção familiar é o objetivo principal

Ao mesmo tempo em que algumas crianças chegam, outras voltam para as suas famílias. O reencontro com aqueles que mais amam é uma das situações que fazem os olhos brilhar. E se dentro do lar começar a criar novas histórias para suas vidas, precisam continuar esse trajeto ao lado do seu núcleo familiar, seja o mesmo ou um novo. Por isso precisamos falar sobre doações para crianças.


Para algumas delas, o destino dessa narrativa é totalmente diferente do que imaginaram. Em alguns casos a decisão, exclusiva do judiciário, define ser preciso o início do processo da adoção, pois suas famílias de origem não estão aptas para recebê-las. É iniciada uma reinserção, só que dessa vez em uma nova família.


Novos rumos

É com a reinserção nessas famílias, de origem ou nova, que as crianças podem ressignificar suas histórias. Mas enquanto nem todos podem voltar aos seus lares, o Lar Casa Bela continua sendo um ambiente de amor para muitos pequenos. E você pode contribuir com essa causa realizando doações para crianças.


Nós fazemos parte das 6 únicas instituições de acolhimento do país, sempre atuando com nossa capacidade máxima de crianças, ou até 20% acima, conforme o que é permitido por lei.


Faça uma doação e contribua para construirmos boas memórias

Estar com toda a família não é uma realidade para todas as crianças. Isso não quer dizer que devemos deixar de estarmos juntos. Crianças estão no momento de criarem suas memórias afetivas, você pode fazer parte desse momento e proporcionar mais qualidade para todos os nossos acolhidos pela doação para as crianças. Olha o que pode fazer nas doações para crianças:


Dinheiro

Basta preencher seus dados no site https://www.larcasabela.org.br/ que entramos em contato.

Banco Itaú | Ag: 4522 | Conta corrente: 16154-8 | CNPJ: 16.934.181/0001-63


Material escolar

Os mais utilizados são cadernos, papel sulfite, lápis preto, lápis de cor, caneta, giz de cera, massa de modelar, guache, pincel, estojo, mochila.


Comida

Mantimentos mais utilizados são os alimentos não perecíveis e frutas, verduras, legumes, carnes, ovos e laticínios.


Produtos de limpeza

Detergente, multiuso, desengordurante, limpa vidro, água sanitária, amaciante, sabão em pó, esponja de aço, esponja, sabão de côco, flanela, desinfetante, álcool, sapólio, lustra móveis, luvas de borracha, pano de prato, pano de chão, saco de lixo (todos os tamanhos), prendedor de roupas.


Produtos para higiene

Sabonete, creme dental, shampoo, condicionador, desodorante, absorvente, talco (antisséptico e bebê), papel higiênico, lenço umedecido, pomada assadura, fralda (RN, PP, P, M, G, XG), cotonete, escova de dente, escova de cabelo, fio dental, algodão, mamadeira (bicos), chupeta.


Vestuário

Roupas íntimas , meias, roupas de 0 a 17 anos, agasalhos, calçados de 0 a 17 anos. Roupas de cama, mesa e banho, cobertores/edredons.


Esporte e lazer

Livros de histórias (infantil e infanto-juvenil), aulas/oficinas (esportes em geral/música/arte/dança), passeios (cinema/parques), bicicleta, jogos, brinquedos.


Uma ideia

Mande uma sugestão do que podemos fazer.


Todas as entregas podem ser enviadas ao nosso lar, ou se preferir vamos até você para buscar. Em nosso site quando escolher um item para doar, sempre terá a opção de preencher seus dados e a forma que prefere enviar sua doação para as crianças.


Doe carinho. Doe amor. Doe esperança. Doe boas memórias.



ÁREA DE ATUAÇÃO: SERVIÇO DE ACOLHIMENTO

FUNDAÇÃO: 15/08/2012

CNPJ: 16.934.181/0001-63

baby.png